Sobre

Você está com muita vontade de deixar os problemas do Brasil para trás? Não aguenta mais ouvir falar em reformas na educação, redução das verbas para as universidades, crise política e econômica, violência? E mesmo assim, você tem medo de alçar um voo mais alto, por insegurança ou falta de informação?

Se você respondeu sim para essas perguntas, então você está no lugar certo!

Nós sabemos que, apesar da internet ter muita informação sobre Portugal, esta informação está pulverizada, imprecisa, incompleta e muitas vezes contraditória. Você vai precisar de muuuuuuuita paciência e persistência para encontrar o que procura. Já passamos por isso e foi exatamente por esta experiência que surgiu a ideia de criar um site que seja uma ligação direta entre os estudantes que querem estudar em Portugal e as universidades portuguesas.

Mas o que é o “Estudar em Portugal”?

Somos uma empresa que presta assessoria para os processos de inscrição nos cursos pós-médio, graduação para alunos com ou sem dupla cidadania, mestrado e doutorado. Cuidamos de toda a parte documental, o que faz uma grande diferença nos processos de candidatura. Verificamos que muitos dos estudantes que buscam uma vaga nas instituições portuguesas acabam tendo seus processos indefiridos por falta de documentos ou erro na interpretação dos editais.

Entretanto, não nos restringimos apenas ao processo de inscrição, vamos além. Nosso principal foco é na parte educacional e profissional. Acreditamos que ser aprovado em um instituição portuguesas é a consequência de um caminho que traçamos junto com os nossos clientes, por isso, trabalhamos todos os aspectos necessários para que este sonho se torne realidade. Sendo assim, também oferecemos:

  • Curso preparatório à distância e presencial, para os alunos que precisam fazer as provas portuguesas;
  • Criação, junto com o nosso orientador educacional, de plano de carreira dentro da realidade e das expectativas do estudante;
  • Análise das notas do aluno que irá se candidatar através do Enem buscando identificar as instituições mais adequadas ao seu perfil de notas a fim de aumentar as chances de aprovação;

Nossa equipe

Nossa equipe é formada por professores brasileiros e portuguesas, assim, conhecemos a fundo tanto o contexto educacional do Brasil quanto de Portugal.

Conheça alguns membros de nossa equipe:

Rosimar Gouveia

  • Rosimar Gouveia é a gestora do “Estudar em Portugal”. Começou seu percurso profissional aos 16 anos como explicadora, atividade esta que desempenhou até terminar a primeira graduação em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou durante 4 anos em aeroportos brasileiros. Entretanto, a vocação para o ensino falou mais alto e fez um curso de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Fluminense. Mesmo antes da formatura, exerceu a função de tutora de Física no CEDERJ/UFF e lecionava em escolas particulares. É pós-graduada pela Universidade Cruzeiro do Sul, onde se formou em Ensino de Física. Trabalhou como professora de Física e matemática em escolas públicas e privadas por cerca de 15 anos. Atualmente é mestranda do curso de Marketing e Comunicação no Instituto Politécnico de Coimbra e desde 2017, trabalha como produtora de conteúdos do site “Toda Matéria”.
  • O Prof. Luis Santos é o Coordenador da equipe pedagógica do Estudar em Portugal. Também atua como Orientador Educacional de estudantes/atletas que buscam os serviços de consultoria educacional do Estudar em Portugal. No Brasil foi professor docente no ensino médio por mais de 30 anos. Tendo trabalhado como pesquisador, coordenador de equipe e gestor na iniciativa privada. Em seu percurso acadêmico passou pela PUC-RJ, UERJ, UFRJ, UFV, UFLA e Instituto Politécnico de Coimbra. Tendo se especializado no Brasil no Uso da Informática na Educação. Trabalhou por mais de 10 anos com EAD. Em Portugal se especializou em Ciências do desporto, no segmento dos jogos e motricidade humana. Foi atleta juvenil de alto rendimento no futsal, árbitro de ténis pela Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Portuguesa de Ténis, além de treinador nível I, certificado pelo IPDJ. Desenvolve planos de carreira e programas de treinamento de alta performance para estudantes universitários e atletas de qualquer modalidade.

Staf de professores:

  • Ana Amaral – Professora de Português e Literatura
  • Ana Seco – Professora de Desenho
  • Carmo Almeida – Professora de História das Artes
  • Cássia Callebaut Mendes – Professora de Biologia e Geologia
  • Cristina Ferrão F. Pedrosa – Professora de Física e Química
  • Jaime Marinho – Professor de Economia
  • Maria Cristina Pratas e Souza – Professora de Inglês e Alemão
  • Marta Tovar – Professora de Matemática
  • Sônia Mesquita – Professora de Filosofia
  • Telma Marinho – Professora de História