Onde morar em Portugal

Uma das grandes angustias dos pais dos inter cambistas e insegurança na chegada dos mesmos a Portugal é com relação a alojamento. Costumamos aconselhar nossos clientes a primeiro pensar em suas expectativas e exigências, antes de procurarem um local. São várias tipos de moradias: alojamentos universitários, repúblicas estudantis, quartos compartilhados, quartos individuais, hostel, studios (kitnet, chamados em Portugal de T0), lofts (residencial), pousadas e hotéis. Em todas elas deve-se efetuar um pagamento mensal, tal como um aluguel no Brasil.

Por que não comprar um imóvel em Portugal?

Uma opção que começa a aparecer como alternativa para muitos que pretendem estudar em Portugal é a compra de um imóvel. Existem inúmeras ofertas de imóveis a venda. As facilidades de financiamento do sistema bancário, faz com que o preço de mercado seja estável. Além disso uma compra em cash (dinheiro vivo) torna-se uma importante ferramenta de negociação para se fazer um bom negócio. Obviamente esta opção é cercada de detalhes que devem ser muito bem ponderados.

Ter um imóvel no exterior traz garantias de diversificação dos investimentos. Livrando a limitação de ter todas as reservas em um só país. Permitindo assim a salvaguarda de uma parcela da poupança do investidor dos reflexos econômicos de crises locais. Outro aspecto positivo é ter um patrimônio indexado a uma moeda forte. Como também não ter o sentimento que o pagamento do aluguel representa escoamento de divisas. Vale lembrar que em todo o mundo o investimento patrimonial é o mais seguro de todos desde que bem efetuado.

Ao identificarmos essa tendência, nosso site priorizou uma parceria com um consultor imobiliário. Ele desde já está disponível para realizar uma busca detalhada no mercado imobiliário português de imóveis que contemplem todos os itens solicitados durante uma sessão agendada gratuita por Skype. Vale lembrar que este serviço inclui ainda a assessoria durante todas as etapas no processo transacional. Inclusive no receptivo no ato da consumação do negócio (assinatura da escritura).
Para maiores informações entre em contato com nosso consultor imobiliário pelo e-mail lsgouveia@remax.pt

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *